Hamilton, Rosberg, e a apoteose de Max Verstappen

Publicado em Automobilismo, Fórmula 1
Foto: Formula 1/Reprodução
Foto: Formula 1/Reprodução

(Marcelo Fraga)

A bola da vez nos cinemas é a batalha entre Capitão América e Homem de Ferro, o que está dividindo os fãs dos dois super-heróis entre #TeamCap e #TeamIron, nas redes sociais.

Na Fórmula 1, o duelo é entre o inglês Lewis Hanilton e o alemão Nico Rosberg, pilotos da Mercedes. Não, eles não são super-heróis (apesar de usarem uniforme), mas a vida está imitando a arte. Assim como os personagens da ficção, eles estão em pleno duelo.

Prova disso, foi a batida entre os dois na primeira volta do GP da Espanha, no último domingo (15). O acidente tirou os dois da corrida. Ninguém marcou pontos e os dois levaram uma bronca do tricampeão Niki Lauda, diretor técnico da equipe. Rosberg segue liderando o campeonato. Hamilton, agora, é o terceiro colocado.

Nico e Lewis são amigos de infância e companheiros desde quando corriam de kart, mas a amizade ficou no passado. Faz tempo eles andam se estranhando. Nas últimas temporadas, quando Hamilton tinha um desempenho melhor, Roberg acusava a equipe de estar priorizando o piloto inglês. Neste ano, é o alemão quem está melhor e a situação se inverteu.

Ainda não se sabe se os dois vão reviver os tempos épicos da Fórmula 1, onde duelaram, por várias temporadas, Niki Lauda e James Hunt, depois Senna e Prost. A próxima batalha entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton será nas lendárias ruas do principado de Mônaco, a 6ª etapa do campeonato mundial. #TeamLewis ou #TeamNico? Em qual lado você está?

max verstappen formula 1
Foto: Formula 1/Reprodução

O menino prodígio

18 anos. Nessa idade, muitos de nós, reles mortais, sequer havíamos iniciado as aulas na auto-escola. Já o holandês Max Verstappen está em seu segundo ano na Fórmula 1 e acaba de ganhar sua primeira corrida, o GP da Espanha.

O garoto é filho de piloto. Porém, seu pai, Jos Verstappen, correu cinco temporadas na F1 e só chegou ao pódio duas vezes. Se aposentou sem jamais vencer uma corrida.

Para se ter uma ideia do tamanho da proeza de Max, ele é o vencedor mais jovem de um grande prêmio da Fórmula 1 e também é primeiro holandês que alcançou o lugar mais alto do pódio na categoria. E foi só a sua primeira atuação em uma equipe grande, a Red Bull – ele passou a ocupar o lugar do russo Daniil Kvyat, que foi “rebaixado” para a Toro Rosso,.

Ao contrário de seu pai – visto como um verdadeiro trapalhão nas pistas e protagonista de diversos acidentes -, Max Verstappen é considerado um futuro campeão. Alguém duvida?

Siga o blog no Facebook e no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *