PACIÊNCIA, TORCEDOR!

Publicado em Cruzeiro, Futebol
Foto: Washington Alves/Light Press/Divulgação

(Gabriel Contin)

Como escrever um texto após ver o seu time empatar com uma das piores equipes do campeonato em pleno Mineirão? É até difícil pedir paciência após tantas atuações sofríveis e sem confiança, mas esse sentimento é preponderante para o momento atual do clube.

O Cruzeiro surpreendeu no mercado e acabou trazendo um técnico português para comandar a equipe com um projeto até o final de 2017. Um novo comandante, ainda mais de outro continente, precisa de tempo para conhecer o elenco e colocar suas ideias em prática. Só um maluco para achar que em apenas cinco treinos o Paulo Bento conseguiria montar um Cruzeiro ideal.

Outro ponto fundamental e que vem interferindo impetuosamente na montagem do time: ausência de jogadores importantes. Se você for contar, são de seis a sete titulares machucados e talvez mais três bons reservas que estariam na frente dos que vem jogando: Dedé, Manoel, Mayke, Robinho, Alisson, Marcos Vinicius e Judivan. Também é importante ressaltar a ausência dos suspensos Lucas e Romero e o lateral esquerdo Bryan, recém-contratado, que será titular em breve, ainda mais pelo futebol que o limitado Miño vem apresentando.

Sei que pedir paciência ao cruzeirense é complicado, mas é fundamental que a torcida se conscientize do que vem por aí. A paciência será importante para almejar algo maior na temporada. Se for cobrar, cobre! Mas, da diretoria, por reforços pontuais, que cheguem para jogar. Não adianta questionar uma ou outra opção do novo técnico por apenas um jogo. Reflita sobre as razões mencionadas acima e apoie o novo começo de trabalho na Toca da Raposa. Você é muito importante para esse novo ciclo.

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense

Não posso comentar sobre os 20 primeiros minutos de jogo, pois fui prejudicado pela incompetência da administradora do Mineirão, que teve a inteligência de marcar um evento culinário no mesmo horário da partida na esplanada do estádio. Desorganização em massa e desrespeito total ao torcedor.

Sobre o jogo: resultado ruim, mas compreensível pelos desfalques e por ser a primeira partida do novo técnico. Apesar de tudo, continuo confiante em uma melhora considerável e pela chegada de reforços pontuais (Lateral esquerdo, meia e centroavante). Um ponto positivo e que me chamou atenção foram às escolhas do Paulo Bento ao sacar Léo e Allano do time, ambos que vinham muito mal. Sinal que o Portuga vinha mesmo estudando o plantel.

Pedreira no Arruda

Na próxima quarta-feira, dia 25, o Cruzeiro viaja até Recife para encarar uma das sensações do ano no futebol brasileiro, o Santa Cruz. Com um time limitado no papel, mas com um excelente técnico e jogadores aplicados taticamente, o Santinha será um adversário bem complicado. Com o Arruda provavelmente lotado, vai ser preciso que os atletas celestes entrem em campo de forma mais compacta e organizada para surpreender, uma vez que a Raposa chega como franca atiradora para o confronto em Pernambuco. Quem diria, hein?

Siga o blog no Facebook e no Twitter

Um comentário para “PACIÊNCIA, TORCEDOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *