Heineken deve patrocinar a Fórmula 1

Publicado em Automobilismo, Fórmula 1
heinken-patrocinadora-formula-1
Foto: Facebook/Heineken/Reprodução

(Por Marcelo Fraga – @omarcelofraga)

Patrocinadora master da Liga dos Campeões da Europa – principal torneio do mundo entre clubes de futebol –  a Heineken se firmou, há alguns anos, como uma das marcas mais lembradas quando o assunto é esporte.

A cervejaria holandesa, que também é muito conhecida por suas propagandas criativas, agora chega com tudo à Fórmula 1. O contrato entre o proprietário da F1 e a Heineken já está assinado e tem valores astronômicos.

Informações obtidas pela revista inglesa Autosport dão conta que são mais de US$ 150 milhões de dólares anuais ou, aproximadamente, R$ 520 milhões por ano que a Heineken desembolsou para ser a patrocinadora master da Fórmula 1.

formula-1-rolex
Atualmente, a Rolex é uma das marcas mais presentes na F1 (Formula1.com/Reprodução)

Atualmente, a fabricante italiana de pneus Pirelli e a marca suíça de relógios Rolex têm os maiores investimentos em publicidade na principal categoria do automobilismo. De acordo com a Autosport, as duas marcas vão continuar aparecendo durante as corridas.

O anúncio oficial da Heineken, como nova patrocinadora da F1, deve ocorrer, em em uma entrevista coletiva concedida por Bernie Ecclestone, pouco antes do GP do Canadá, que será disputado no dia 12 de junho.

Especula-se que a ideia do chefão da Fórmula 1 seja aproveitar o know how da cervejaria holandesa em ações de marketing para recuperar a autoestima da categoria, que vem perdendo popularidade nos últimos anos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *