ENGRENA, CRUZEIRO!

Publicado em Cruzeiro, Futebol
cruzeiro engrena
Foto: Edson Ruiz/Light Press

(Gabriel Contin)

Até o momento, o Cruzeiro no Brasileirão se resume a uma montanha russa. Acho que nunca misturei tantas expectativas e decepções com o clube durante um campeonato. É impressionante! O time é capaz de sequências boas como contra Ponte Preta e Palmeiras, mas também ruins, como deixar o Vitória empatar com um a menos, após estar vencendo por dois gols e com 45 mil pessoas no Mineirão. Os comandados de Paulo Bento precisam engrenar de vez, mostrarem a que vieram e, quem sabe, surpreender positivamente o seu torcedor.

A irregularidade do Cruzeiro no campeonato está diretamente ligada à falta de peças experientes e decisivas. Até aqui, o time foi composto por muitos jogadores da base e que ainda estão “verdes”, refletindo em bobeiras dentro dos jogos. É importante destacar também as inúmeras lesões que o elenco vem sofrendo, além das novas e boas contratações que ainda não estrearam. A expectativa é muito boa para as estreias de Rafael Sóbis, Ramon Ábila, Rafinha e, porque não, do Edimar, já que Bryan vem sendo um fiasco desde que chegou. Esses reforços darão cancha e qualidade a um plantel inexperiente e sem confiança.

Copa do Brasil

Imaginando que Allano, Bruno Ramires e Gino poderiam começar jogando, já dava um grande calafrio. No entanto, mesmo que o primeiro tenha sido expulso de forma infantil e os outros dois tenham participado do jogo, o Cruzeiro surpreendeu positivamente fazendo um bom jogo em Salvador. Com Willian, Arrascaeta, Robinho e Ariel sendo impecáveis durante o confronto, a equipe criou boas jogadas, soube conduzir bem a partida e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico, mesmo atuando uma boa parte do segundo tempo com 10 jogadores. Com a vitória de 2 x 1, o clube tem tudo para chegar às oitavas da Copa do Brasil.

Rafinha

Atuando na calada e sem divulgar as negociações na mídia, o Cruzeiro anunciou inesperadamente a chegada do meia Rafinha, de 30 anos, que estava no futebol árabe. Para quem não se lembra, o atual reforço celeste era companheiro de Everton Ribeiro e Robinho no Coritiba. Lembro-me que, na época, ele era o jogador com mais destaque no Coxa, até mais que Ribeiro. Rápido e habilidoso, Rafinha tem tudo para somar qualidade ao grupo. Vai ser muito útil ao elenco, já que Alisson (lesões) e Arrascaeta (Seleção Uruguaia) costumam se ausentar com frequência.

Siga o blog no Facebook e no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *