A era dos sonhos da NFL

Publicado em Futebol Americano (NFL)
Drew Brees NFL
(Foto: NFL/Reprodução)

(Coluna Tá em Jogo, por Paulo Marques – @phcm92)

Quem acompanha futebol americano há algum tempo, ou até quem começou agora, precisa saber: estamos vivendo uma era mágica, pelo menos se tratando de quarterbacks (QBs). Estamos vendo a história sendo escrita diante dos nossos olhos.

Para exemplificar isso, semanalmente, vamos falar nesse espaço sobre cada um dos grandes quarterbacks da atual geração.

Hoje, começamos com um dos melhores de todos os tempos: o carrasco, Drew Brees.

Aqui não vou falar de todos os recordes que ele tem cravados na Universidade de Purdue, nem da rápida e apagada passagem pelo Chargers, que na época ainda era de San Diego. O foco desse texto serão os magníficos anos de New Orleans Saints.

Devido a sua “pouca” altura (1,80m), Brees era visto como aposta arriscada para a posição. Porém, após seu sucesso, essa pouca altura passou a servir como argumento para a contratação de QBs mais baixos, como, Russel Wilson (outro QB do qual falaremos em breve), por exemplo.

Brees é dono de diversos recordes pelo Saints, e na atual temporada, após vencer a equipe de Baltimore, se tornou um dos únicos jogadores a vencer todas as 32 franquias da liga! Além desse marco, Brees é o jogador com mais jardas aéreas lançadas, ultrapassando outra lenda do esporte: Peyton Manning. E para coroar uma carreira lendária, esse recorde foi batido em pleno Monday Nigth Football, horário nobre da TV norte americana.

Um herói dentro e fora de campo.

Além de números dentro de campo, outro fato torna Drew Brees uma lenda:  em 2005, um desastre natural mudou a vida de todos em New Orleans. O furacão Katrina devastou toda a região, e após sua passagem, grande parte da cidade ficou destruída, fazendo com que milhares de moradores tivessem que viver dentro do Superdome (estádio do Saints).

O que isso tem a ver com Drew Bress? Após esse desastre, o QB dos Saints fundou a Brees Dreams Foundation, que ajudou na reconstrução de casas, parques, escolas, etc. Atualmente a instituição auxilia em pesquisas médicas e outras ações de caridade. Em 2006 Drew ganhou o Walter Payton Man of the Yer Award, prêmio que é dado anualmente pena NFL, honrando jogadores que fazem trabalhos voluntários ou de caridade, além de sua performance em campo.

Abaixo, alguns dos números mais marcantes de Drew Brees (Fonte: Pro-Football-Reference)

  • Porcentagem de passes completos em uma temporada (Bress tem ABSURDAS 4 das nove maiores marcas no quesito, sendo que a maior de todas, sido alcançada já com 39 anos)

Drew Brees NFL 1

  • Jardas aéreas em uma temporada (em uma seleta lista, Brees aparece 6 vezes)

Drew Brees NFL 2


Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o blog > Facebook | Twitter | Instagram

2 comentários para “A era dos sonhos da NFL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *