Patrick Mahomes, o garoto promissor

Publicado em Futebol Americano (NFL)
patrick-mahomes-nfl
NFL/Reprodução

(Coluna Tá em Jogo, por Paulo Marques – @phcm92)

Se eu te perguntasse há um ano, quem era Patrick Lavon Mahomes II, você provavelmente não saberia de quem eu estava falando.

Mas hoje, Mahomes é um dos candidatos a MVP da temporada regular da NFL, e um dos melhores quarterbacks do ano!

Mahomes cresceu no meio do esporte. Seu pai (de quem ele herdou o nome) foi jogador de beisebol por mais de dez anos, fazendo com que Patrick se interessasse por esportes desde cedo.

Em todo colegial, – o hoje, quarterback – se dividia entre basquete, beisebol e, claro, futebol americano.

Seu desempenho no beisebol era tão impressionante, que no ano de 2014 foi draftado pelo Detroit Tigers. Era hora de tomar uma decisão: ir para a MLB ou continuar na Universidade de Texas Tech? Mahomes decidiu seguir com a carreira de jogador de futebol americano universitário.

Com agilidade, dinamismo, visão de jogo e um braço forte, logo foi draftado pelo Kansas City Chiefs e se tornou um jogador da NFL com apenas 21 anos.

Em sua segunda temporada, e a primeira como titular, Mahomes começou colecionando recordes. Mais touchdowns nas três primeiras partidas (13), quarterback mais jovem a lançar seis touchdowns no mesmo jogo.

O time como um todo, ajuda muito o QB. Seja no jogo aéreo, ou seja no jogo terrestre, a equipe está bem forte. A defesa não é das melhores, o que faz com que as partidas sejam muito divertidas de assistir.

Mahomes, até o momento lançou incríveis 37 TD’s e 10 interceptações e um rating de 117,9!

Para você ter uma ideia, o astro Tom Brady, tido por muitos como o maior de todos os tempos, nessa temporada, está com um rating de 96,6.

O peso da idade

A inexperiência de Patrick Mahomes tem pesado um pouco. Outro candidato a MVP, Drew Brees, tem um rating impressionante de 127,3 e apenas duas interceptações!

Na semana 11, Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams fizeram uma partida épica! Foi o primeiro jogo da liga em que as duas equipes passaram dos 50 pontos!

Mahomes teve a melhor atuação da carreira, com absurdos seis passes para TD e incríveis 478 jardas lançadas. Mas as 3 interceptações, dois fumbles dificultaram as coisas para a equipe de Kansas, que saiu derrotada por 54 x 51.

Podemos estar diante do surgimento de uma nova lenda, mas precisamos ter calma com o garoto, afinal, os playoffs estão chegando, e é nessa hora que os grandes se tornam gigantes.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o blog > Facebook | Twitter | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *