O Manoball vai continuar em 2019?

Publicado em Cruzeiro, Futebol
cruzeiro-elenco-2019-mano-menezes
Foto: (Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

(Por Paulo Marques – @phcm92)

O ano ainda não acabou, mas uma pergunta não sai da minha cabeça: será que o Cruzeiro vai mudar a forma de jogar ou o Manoball vai continuar?

A maior qualidade do treinador do time celeste é, também, seu maior defeito.  Jogar defensivamente o consagrou como técnico, mas será que isso é suficiente com o chamado futebol moderno? Você deve estar pensando: “esse cara é maluco! Ganhamos duas Copas do Brasil consecutivas. Feito que ninguém conseguiu antes”.

Essas conquistas foram incríveis, claro. Como bom cruzeirense, fui a todos os jogos nesses dois anos. Torci, gritei, fiquei rouco. Mas, sejamos sinceros, você realmente contava que o futebol jogado pelo Cruzeiro eliminaria Flamengo e Grêmio em 2017? Ou que esse futebol de 2018 seria suficiente para eliminar o poderoso e rico Palmeiras?

O Cruzeiro ganhou na camisa! O Cruzeiro ganhou no respeito que o adversário tem por essas 5 estrelas. Mas, pelo futebol mesmo, não foi. Para nossa sorte, futebol e justiça são palavras que não necessariamente andam juntas.

Jogar retrancado, dar a bola para o adversário, jogar por uma bola. Essa não pode ser a cara do Cruzeiro. E se depender do intocável Thiago Neves, essa “uma bola” será ser cada vez mais rara. O elenco do Cruzeiro é muito bom, mas muito velho. E o estilo de jogo já ficou previsível.

Do fundo do meu coração, espero que, ano que vem, nosso time se reinvente. Desejo que a diretoria organize as finanças, porque um dia as contas de manter jogadores caros vão chegar, e o preço a se pagar pode ser maior do que simplesmente juros. Que o Cruzeiro ataque mais. E que, fazer dois gols em uma partida não seja exceção, mas sim uma regra.

Que, em 2019, o Cruzeiro jogue como Cruzeiro. Que, no novo ano, as nossas estrelas voltem a brilhar em toda a América.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o blog > Facebook | Twitter | Instagram

10 comentários para “O Manoball vai continuar em 2019?

  1. Oxi, pensei que só eu estava maluco de pensar assim. É preciso ter variações numa própria partida imagine de um ano para outro. Mas as perspectivas não são nada das melhores em termos de contratação. Mas será necessário termos alternativas , quanto ao TN30, Arrascaeta, Robinho e principalmente quanto a coerência incoerente do Mano Menezes.

  2. Tbm não gosto deste retranqueiro e ficar o ano todo esperando por esporádicas vitórias convincentes e duro. Gosto do time jogando prá frente e guardando na cazinha, aí sim dá prá comemorar com as loirinhas de lado todos fins de semanas. Saudações Celestes. Abçs*****

  3. Até que enfim um blogueiro cruzeirense lúcido! Parabéns!!! A história de renovar o contrato do TN que vai fazer 34 anos em breve, que ainda tem mais 1 ano de contrato e que só enganou esse ano é uma aberração e um crime contra o clube!!!

  4. A camisa faz milagre até um certo limite… manter esse time, com Henrique, Cabral lesma, Robinho e TN juntos no meio-campo, por mais um ano é uma loucura e uma assustadora falta de noção sobre futebol e sobre o que o Cruzeiro jogou esse ano!!!

  5. Eu penso que não existe manobol, e sim estratégia para grandes conquistas. São jogadores bons ou não. hoje temos sim um bom elenco, ou seja muito melhor que aquele do P.B., Bruno Viana, Bruno Ramires, Léo, Bruno Rodrigo, Lucas, Fabrício, ou aquele de 2011, do Mancini, com Anselmo Ramon e wulington Paulista na frente e meio campo com Charles, Roger, etc… Essa estrutura de agora é muito melhor. Vai Raposa Astuta rumos aos títulos, sempre e com MM.

  6. Aprova de que não é loucura querer um Cruzeiro diferente é o (des)interesse da torcida pelo time nos dois últimos meses, após a conquista do hexa! Os cerca de 30 000 do último jogo em casa se devem ao jogo festivo preliminar! Não fosse ele, com a chuva que caiu? Menos de 10000 como no jogo anterior. E aí eu pergunto: o clube não tá precisando da renda? Estádio cheio não otimiza a busca por bons patrocinadores? E a TV vai querer pagar pra transmitir jogos de time desinteressado? E a premiação maior por melhor colocação no campeonato? Também é dispensável?
    O Cruzeiro pagou os salários proporcionalmente às partidas jogadas? Ou à motivação demonstrada? E ao atestado do Mano?
    Tá muito bom trabalhar no clube! Tu ganha 800 mil pra ficar andando em campo em 80% dos 60% de partidas que atuou, a imprensa te enaltece, boa parte da torcida vai na onda, a outra não violenta como algumas do eixo, e você fica de boa! Será que vai ser louco de ir pro Corinthians? Não quis nem ganhar muito mais no mundo árabe! E aqui já tão querendo renovar o contrato dele! Aliás o Itair tinha falado que em janeiro o próprio Thiago recusou o mundo árabe e sequer cogitou pedir aumento. Agora surge que o Cruzeiro seu aumento pra poder aumentar a multa!!! PQP!!! E ainda teve 400 pilas de premiação por título! Loucura, uma vez que na ponta do lápis, nem o patrocínio master cobre um ano de salário desse enganador!
    Sugestão: o Grêmio quer? Pede Pepê ou Jean Pierre em troca. Nem precisa ser 100%! 50% já é lucro total!!! Chance de se redimir do caso Thony Anderson

  7. Parabéns pela lucidez. Não podemos continuar omissos, não no meu caso, em não criticar o pobre futebol apresentado durante todo ano e ter que assistir aos jogos de um time sem alma, medroso e que prioriza a defesa (leia-se Dedé e Fábio, quando este último está debaixo do gol…), pois meio de campo com Henrique, cerca Lourenço e nem uma proposta nos últimos anos, sendo eleito pela mídia pateticana sempre um dos melhores em campo: um absurdo!!!, juntamente com o tartaruga Cabral, é o cúmulo. O elenco é mediano, mas Mano e sua panela entende tanto de futebol que fez indicações medíocres, como Mancuello, Lennon, BS, além de aprovar a renovação antecipada com Cabral, TN (???), Henrique(???) e agora, manteve Sóbis, Ezequiel, Manoel, Murilo, etc…. Um time do nosso porte não pode achar que por ter ganhado um título importante tem que entrar em férias, VERGONHA!!!!

  8. Acho que se tivéssemos ganhado aquela partida contra o Rancing no começo do ano nosso futebol seria outro….do jeito que nós estamos acostumados.

    Mas tem um detalhe que está impedindo nosso time de jogar de forma mais vistosa…não sei se todos concordam…a idade do nosso time acho que pesa. A gente consegue ver belas jogadas do time, mas são isoladas. O Tiago Neves e o próprio Robinho não são tão bons fisicamente.

    De repente com o Romero no meio campo e mais um atacante velocista a gente consiga imprimir um ritmo de propor jogo

  9. O melhor Post sobre este sistema honroso de jogar futebol! TN-30 uma vergonha. Foi bom jogador em 2017 e péssimo.em 2018. Está em declínio físico e desmotivado para jogar bola. Só o burro do Mano, o sinecura do Djian, o incompetente Itair e omisso do presidente Wagner ainda não se aperceberam dona a maioria dos torcedores já viram e querem solução. Toca venda TN-30 já!
    Diretoria q sntecioa renovacao contrato de Léo,
    Henrique e TN-30, da tiro no pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *