O Manoball vai continuar em 2019?

Publicado em Cruzeiro, Futebol
cruzeiro-elenco-2019-mano-menezes
Foto: (Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

(Por Paulo Marques – @phcm92)

O ano ainda não acabou, mas uma pergunta não sai da minha cabeça: será que o Cruzeiro vai mudar a forma de jogar ou o Manoball vai continuar?

A maior qualidade do treinador do time celeste é, também, seu maior defeito.  Jogar defensivamente o consagrou como técnico, mas será que isso é suficiente com o chamado futebol moderno? Você deve estar pensando: “esse cara é maluco! Ganhamos duas Copas do Brasil consecutivas. Feito que ninguém conseguiu antes”.

Essas conquistas foram incríveis, claro. Como bom cruzeirense, fui a todos os jogos nesses dois anos. Torci, gritei, fiquei rouco. Mas, sejamos sinceros, você realmente contava que o futebol jogado pelo Cruzeiro eliminaria Flamengo e Grêmio em 2017? Ou que esse futebol de 2018 seria suficiente para eliminar o poderoso e rico Palmeiras?

O Cruzeiro ganhou na camisa! O Cruzeiro ganhou no respeito que o adversário tem por essas 5 estrelas. Mas, pelo futebol mesmo, não foi. Para nossa sorte, futebol e justiça são palavras que não necessariamente andam juntas.

Jogar retrancado, dar a bola para o adversário, jogar por uma bola. Essa não pode ser a cara do Cruzeiro. E se depender do intocável Thiago Neves, essa “uma bola” será ser cada vez mais rara. O elenco do Cruzeiro é muito bom, mas muito velho. E o estilo de jogo já ficou previsível.

Do fundo do meu coração, espero que, ano que vem, nosso time se reinvente. Desejo que a diretoria organize as finanças, porque um dia as contas de manter jogadores caros vão chegar, e o preço a se pagar pode ser maior do que simplesmente juros. Que o Cruzeiro ataque mais. E que, fazer dois gols em uma partida não seja exceção, mas sim uma regra.

Que, em 2019, o Cruzeiro jogue como Cruzeiro. Que, no novo ano, as nossas estrelas voltem a brilhar em toda a América.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o blog > Facebook | Twitter | Instagram

24 comentários para “O Manoball vai continuar em 2019?

  1. Oxi, pensei que só eu estava maluco de pensar assim. É preciso ter variações numa própria partida imagine de um ano para outro. Mas as perspectivas não são nada das melhores em termos de contratação. Mas será necessário termos alternativas , quanto ao TN30, Arrascaeta, Robinho e principalmente quanto a coerência incoerente do Mano Menezes.

  2. Tbm não gosto deste retranqueiro e ficar o ano todo esperando por esporádicas vitórias convincentes e duro. Gosto do time jogando prá frente e guardando na cazinha, aí sim dá prá comemorar com as loirinhas de lado todos fins de semanas. Saudações Celestes. Abçs*****

    1. Também gosto pra caramba do time jogando para frente vamos fazer manifestações intensas nas redes sociais e vamos juntar todas as torcidas organizadas para irmos até a sede administrativa do Cruzeiro cobrar da diretoria a demissão do manobol e contratar urgente o Marcelo Oliveira,esse sim é o cara.

  3. Até que enfim um blogueiro cruzeirense lúcido! Parabéns!!! A história de renovar o contrato do TN que vai fazer 34 anos em breve, que ainda tem mais 1 ano de contrato e que só enganou esse ano é uma aberração e um crime contra o clube!!!

  4. A camisa faz milagre até um certo limite… manter esse time, com Henrique, Cabral lesma, Robinho e TN juntos no meio-campo, por mais um ano é uma loucura e uma assustadora falta de noção sobre futebol e sobre o que o Cruzeiro jogou esse ano!!!

  5. Eu penso que não existe manobol, e sim estratégia para grandes conquistas. São jogadores bons ou não. hoje temos sim um bom elenco, ou seja muito melhor que aquele do P.B., Bruno Viana, Bruno Ramires, Léo, Bruno Rodrigo, Lucas, Fabrício, ou aquele de 2011, do Mancini, com Anselmo Ramon e wulington Paulista na frente e meio campo com Charles, Roger, etc… Essa estrutura de agora é muito melhor. Vai Raposa Astuta rumos aos títulos, sempre e com MM.

  6. Aprova de que não é loucura querer um Cruzeiro diferente é o (des)interesse da torcida pelo time nos dois últimos meses, após a conquista do hexa! Os cerca de 30 000 do último jogo em casa se devem ao jogo festivo preliminar! Não fosse ele, com a chuva que caiu? Menos de 10000 como no jogo anterior. E aí eu pergunto: o clube não tá precisando da renda? Estádio cheio não otimiza a busca por bons patrocinadores? E a TV vai querer pagar pra transmitir jogos de time desinteressado? E a premiação maior por melhor colocação no campeonato? Também é dispensável?
    O Cruzeiro pagou os salários proporcionalmente às partidas jogadas? Ou à motivação demonstrada? E ao atestado do Mano?
    Tá muito bom trabalhar no clube! Tu ganha 800 mil pra ficar andando em campo em 80% dos 60% de partidas que atuou, a imprensa te enaltece, boa parte da torcida vai na onda, a outra não violenta como algumas do eixo, e você fica de boa! Será que vai ser louco de ir pro Corinthians? Não quis nem ganhar muito mais no mundo árabe! E aqui já tão querendo renovar o contrato dele! Aliás o Itair tinha falado que em janeiro o próprio Thiago recusou o mundo árabe e sequer cogitou pedir aumento. Agora surge que o Cruzeiro seu aumento pra poder aumentar a multa!!! PQP!!! E ainda teve 400 pilas de premiação por título! Loucura, uma vez que na ponta do lápis, nem o patrocínio master cobre um ano de salário desse enganador!
    Sugestão: o Grêmio quer? Pede Pepê ou Jean Pierre em troca. Nem precisa ser 100%! 50% já é lucro total!!! Chance de se redimir do caso Thony Anderson

  7. Parabéns pela lucidez. Não podemos continuar omissos, não no meu caso, em não criticar o pobre futebol apresentado durante todo ano e ter que assistir aos jogos de um time sem alma, medroso e que prioriza a defesa (leia-se Dedé e Fábio, quando este último está debaixo do gol…), pois meio de campo com Henrique, cerca Lourenço e nem uma proposta nos últimos anos, sendo eleito pela mídia pateticana sempre um dos melhores em campo: um absurdo!!!, juntamente com o tartaruga Cabral, é o cúmulo. O elenco é mediano, mas Mano e sua panela entende tanto de futebol que fez indicações medíocres, como Mancuello, Lennon, BS, além de aprovar a renovação antecipada com Cabral, TN (???), Henrique(???) e agora, manteve Sóbis, Ezequiel, Manoel, Murilo, etc…. Um time do nosso porte não pode achar que por ter ganhado um título importante tem que entrar em férias, VERGONHA!!!!

  8. Acho que se tivéssemos ganhado aquela partida contra o Rancing no começo do ano nosso futebol seria outro….do jeito que nós estamos acostumados.

    Mas tem um detalhe que está impedindo nosso time de jogar de forma mais vistosa…não sei se todos concordam…a idade do nosso time acho que pesa. A gente consegue ver belas jogadas do time, mas são isoladas. O Tiago Neves e o próprio Robinho não são tão bons fisicamente.

    De repente com o Romero no meio campo e mais um atacante velocista a gente consiga imprimir um ritmo de propor jogo

  9. O melhor Post sobre este sistema honroso de jogar futebol! TN-30 uma vergonha. Foi bom jogador em 2017 e péssimo.em 2018. Está em declínio físico e desmotivado para jogar bola. Só o burro do Mano, o sinecura do Djian, o incompetente Itair e omisso do presidente Wagner ainda não se aperceberam dona a maioria dos torcedores já viram e querem solução. Toca venda TN-30 já!
    Diretoria q sntecioa renovacao contrato de Léo,
    Henrique e TN-30, da tiro no pé.

  10. Respeito a opiniao de voces mas…. Quem gosta de espetaculo que va ao teatro. Eu sou cruzeirense e eu gosto é de taça. É isso que importa no final das contas.

  11. E continuam as brilhantes indicações de Mano para reforçar o Cruzeiro em 2019: Pituca (volante do Santos, para que Henrique e Cabral continuem intocáveis; perdemos Ramiro do Grêmio….) e o irmão gêmeo de Lenonn, tal Rodinei do Flamengo, outra piada…. uma vergonha e com esse pensamento e panela de Mano, novamente jogos horrorosos, defesa como prioridade única e o gol um mero acaso!!!!

  12. Amadorismo total na Toca: presidente Wagner esquece documentos para embarcar em viagem ao Paraguai (não levou carteira de Identidade para a viagem….) e não vai acompanhar o sorteio da Libertadores 2019. Mas tudo bem, Benecy Queirós, aquele de péssimas lembranças e que não deveria nunca mais pisar na Toca por suas declarações estapafúrdias e que quase mancharam a nossa história, estará lá para representar o maior de Minas: uma VERGONHA!!!!E somos implicantes….

    1. Importante mesmo é ganhar o título da Libertadores,esquecer documentos não é amadorismo todo mundo que fazer viagens aéreas nacionais e internacionais já passaram por isso aqui no Brasil e no mundo,amadorismo seria se o Cruzeiro porventura esquecer de inscrever os jogadores para jogar a Libertadores,menos meu caro,menos.

  13. Sérgio respeite as opiniões e colocações dos demais colegas, exponha suas ideias, não sou e não serei conivente com os absurdos que estamos vendo há anos nas gestões do clube, principalmente a de Gilvan, que quebrou a instituição e Wagner, que prometeu auditoria até hoje não se pronunciou. Mas pode ficar à vontade para apoiar incondicionalmente quem você quiser, continuando a fechar seus olhos para o excepcional Mano, suas contratações e indicações medíocres, mantendo sua panela para 2019. No meu entendimento, é amadorismo, sim, e chega a ser até uma falta de responsabilidade, pois viajou a passeio a SP, com gasto desnecessário para o Cruzeiro, deixando nas mãos de um incompetente a representação da maior instituição de Minas Gerais.

    1. Não faltei com respeito a você de maneira nenhuma,apenas disse que não é amadorismo,nem sabemos né se o gasto com passagens é por conta do clube,eu certa vez esqueci minha mala no aeroporto,será isso também amadorismo???Como escrevi somos muito bons quando criticamos mas quando somos criticados além de mal educados chegamos até ser violento,acha mesmo que ficarmos trocando ferpas em espaços para comentários vai mudar a realidade do Cruzeiro???Criticamos,detestamos o Mano Menezes mas até agora não vi ninguém indicar um treinador para o clube,criticamos nossos jogadores mas ninguém aponta jogadores para contratar e não podemos esquecer que o clube esta falido,sou a favor de gestão transparente,acha mesmo que eu apoio o Gilvan,para mim os clubes já deveriam ser empresas e com balanços semestrais e se no final do ano ficar no vermelho que sejam processados os cartolas,sou a favor que todos os cartolas que endividaram os clubes seus bens sejam sequestrados pela justiça para pagamentos das dívidas dos clubes,eu só acho que precisamos muito mais de atitudes do que ficarmos somente criticando,sou torcedor,sou sócio-torcedor pagar regiamente em dia as mensalidades e sei perfeitamente que quase 80% de todos dinheiro que o clube ganha vem de cotas de TV ,patrocínios e premiações por títulos os outros 20% são provenientes de vendas de jogadores,quando acontece,e de rendas de jogos,torcedores entra muito pouco com o quesito verba e tão meu caro,não temos força nenhuma dentro do clube,sabemos muito bem é criticar e as vezes até gratuitamente ou façamos como vem fazendo a torcida do San Lorenzo da Argentina,lá no bairro onde esta o estádio Nuevo Gasómetro a torcida do San Lorenzo esta comprando uma área que pertence a um grande supermercado para ela a torcida construir uma nova arena para o time,isso sim é torcida,uma última coisa,se você não pode conviver com o contraditório,não pode aceitar um não como resposta então não esta preparado para viver num ambiente onde impera a liberdade de expressão,em meus 60 anos de vida aprendi e venho aprendendo que PARA CRITICARMOS TEMOS QUE APRESENTAR SOLUÇÕES CASO CONTRÁRIO SE TORNA UMA CRITICA VAZIA E GRATUITA.

  14. Sérgio não tome isso como pessoal, você é um dos bons cruzeirenses, presentes e participativos, por isso mantenha sim seu perfil crítico, mas com calma, sem brigas ou mágoas. Se se sentiu assim com minha resposta, o momento é bom para pedir desculpas e creio ser nosso o objetivo maior de sempre ver o nosso Cruzeiro ganhando títulos e lutando por vitórias, com respeito à sua torcida e honrando essa camisa. Feliz 2019 a todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *