VAR para aquele lugar!

Publicado em Atlético, Campeonato Mineiro, Cruzeiro, Futebol
atletico-cruzeiro-campeonato-mineiro-2019-final-mineirao
(Foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Por Fernando Gregori – @ferdsmg)

Um Galo destruído. Um Galo despedaçado. Um Galo completamente desarrumado, sem treinador, sem presidente, sem esperança. Um Galo na lona. Sem o capitão Rever, com Cazares deixando o campo no início. Com Luan, o motorzinho do time, deixando o campo no intervalo. Com 90% do Mineirão da torcida rival calada de novo. E nem assim, eles abrem mão de recursos estranhos para nos vencer.

A goleada que foi propagada durante a semana não aconteceu. O bicho extra que seria dado em caso de humilhação e fim do campeonato já no 1º jogo, não será pago. Até porque, em matéria de pagar, o nosso freguês não é dos melhores. A festa do título antecipado não aconteceu na boate já reservada.

Mas bem que a FMF e o time do Benecy Queiroz (ah, esse sobrenome) tentaram. Não satisfeitos em terem o melhor e mais imbatível time de toda as galáxias, ainda precisam do VAR à disposição deles.

As bravatas do ilibado e honestíssimo diretor de futebol azul deram certo. As coisas educadas que ele sempre fala sobre a Federação deram certo. Todos os elogios que ele proferiu aos juízes mineiros fizeram efeito. Hoje, o freguês tem o sistema ao seu lado. FMF e juízes morrem de medo do diretorzinho deles.

Assim, o Barcelona das Américas conseguiu escapar do VAR e vencer o combalido Galo por míseros 2×1. Não satisfeito em vencer na mão grande, o apitador ainda ajudou a desfalcar mais o Galo para o segundo jogo. Adilson foi expulso porque o Mano Menezes cobrou do 4º árbitro, que cobrou do bandeirinha, que deu a dica para o apitador, que numa ação entre amigos resolveu que deveria expulsar um do Galo pra compensar.

Agora o freguês que treme reverteu a vantagem e joga apenas por empate para levantar a taça. Taça que vale muito mais para o Galo hoje. Vale a dignidade. Vale o alento de uma temporada que começou ruim e tem tudo para acabar pior, caso a diretoria não acerte o rumo.

E o rumo depende muito de quem vai vir para comandar o time no Brasileiro. Com chances mínimas da LA19, o foco agora são as 10 primeiras rodadas do BR. Só pedreira. E caso nosso presidente continue insistindo na maldita austeridade, o risco de chegarmos na parada da Copa América no Z4 é muito grande.

Escolher o treinador certo para esse elenco limitado, é de fundamental importância para que 2019 não termine de forma melancólica. Espero de coração que o novo diretor de futebol esteja nesse momento debruçado em cima de nomes que possam chegar e implantar uma filosofia de jogo que combine com os jogadores que temos. E que esse pobre coitado tenha a garantia de tempo pra trabalhar.

E sinceramente, eu não consigo enxergar ninguém no mercado com o colhão e o perfil que possam nos salvar agora. Guardiola ia sofrer horrores aqui com esse elenco tão desequilibrado. Klopp ia ter ataques de fúria ao olhar para o banco e não ver nada. E a culpa é toda da direção. Eles que criaram essa situação. Eles que se virem pra resolver.

Enquanto isso, ficaremos aqui, esperando o VAR – Vamos Ajudar a Raposa – decidir mais um título contra o Galo.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o Entre 4 Linhas > Facebook | Twitter | Instagram

 

11 comentários para “VAR para aquele lugar!

  1. caldense manda abraço e complicado culpar o VAR pelo fracasso de 111 anos com 3 Títulos cruzeiro vai ganhar o único titulo que o galo vai disputar no ano….

    1. Blog sobre o Galo e o primeiro comentário é de uma Maria. É muita preocupação, vontade de gritar Gaaalooo, inveja ou curiosidade??

    2. Ninguém tá culpando o VAR pelos poucos títulos…e sim pq o “cabulosão” o “Super time” o bam bam bam do momento precisou de uma mãozinha pra vencer…ué..não iam golear? Humilhar?? Cadê??? Kkkk só vcs mesmo pra se iludirem e acreditar que são isso tudo que pensam…sábadão a gente conversa…

      1. incrível como atlético chora arbitragem time do patetico e time pra jogar serie C entendo pq e o único titulo q vão disputar no ano e rumo a serie B kkkkkkk

  2. Por tudo que estou vendo o seu time ta uma baba mesmo, até a propria torcida não acreditava no monotitulo, pois tão comemorando a derrota e jogou atrás do meio de campo. chacora.

  3. Prezados Atleticanos não nos interessa o que pensam ou digam os azulados, o importante [é ter o Atlético organizado e estruturado para fazer campanhas como protagonista e não um mero coadjuvante. se a tal austeridade pregada repercutiu mais , pelo que parece, na quedas das arrecadações e receitas, como consertar o viés financeiro do Clube. trudo indica que as decisões e ação do grupo 7C são equívocos atras dee equívoco e no futebol , parte mais transparente da atual administração a situação é medíocre. se é fato que a esmagadora maioria dois Atleticanos pensam dessa forma , como é que este Conselho Deliberativo não muda a atual direção? será que são um monte de bananas que não estão nem aí para o Atlético? As mudanças na direção e no elenco são fundamentais para que os rumos mudem para melhor . Saudações Atleticanas

  4. E eu acreditando que sò os Atleticanos estavam preocupados com o time.eles deixam os blogs deles para vir ao nosso.nòs nao sofremos pelo Galo.voces è que sofrem.o Galo tira seu sossego atè quando està ruim das perrnas.dà ibope.isto è que è ser popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *