Copo meio cheio

Publicado em Atlético, Campeonato Brasileiro, Futebol
atletico-sao-paulo-campeonato-brasileiro-brasileirao-2019
(Foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Por Fernando Gregori – @ferdsmg)

Brasileirão parou. Futebol brasileiro parou. Mini férias nos gramados. Até final de junho, futebol será apenas a selecinha na Copa América. E quem, em sã consciência poderia imaginar que chegaríamos em junho, no G5 do BR19, nas quartas de final da CB19 e nas oitavas da Sulamericana?

E mais, com o time limitado jogando razoavelmente bem. E mais! Com um treinador interino fazendo um bom trabalho. E mais! Com nosso maior freguês na zona de rebaixamento. E mais! Com o Mensalão Cabuloso disputando pau a pau com a Vaza Jato, para saber qual é o maior escândalo do semestre. E mais! Tremor de terra em BH, de 9.2 na escala Richter, após o sorteio da Copa do Brasil.

É verdade que o vexame na Libertadores ainda dói. Sair na 1ª fase foi vergonhoso. Mas quem sabe, não foi exatamente essa decepção que fez a diretoria acordar de vez? Depois disso, chegaram um Diretor de Futebol de verdade e até um Gerente de Marketing de verdade. Algo até então inimaginável para uma gestão que, em pleno 2019, ainda acreditava no mantra de “Marketing é bola na casinha”.

Sim, amigos, parece que algo finalmente mudou no Galo. Mudou tanto que teve até torcedor do Galo tirando foto com o presidente, com direito a beijo na bochecha. Por falar nisso, alô Galosampa! Já expulsaram o Belico?

A verdade é que um ano que estava praticamente perdido e jogado no lixo, do nada, parece nos dar esperanças. Ainda não temos um time 100% confiável. Mas diante do caos que estava se apresentando no início do ano, podemos levantar as mãos para o céu e agradecer aos deuses do futebol por essa nova chance.

Claro que não devemos ficar apenas nas orações. A diretoria precisa saber que tem um papel fundamental nesse resgate das nossas esperanças. E ontem deu pra ver nitidamente isso. O time ainda carece de um fora de série. O cara que vai fazer a diferença em um jogo apertado como foi contra o São Paulo. Aquele que vai desmontar a defesa adversária e garantir 3 pontos ou a classificação.

Galo empatou ontem porque esse cara não estava em campo. Time tentou, chutou, lutou e fez por onde vencer. Mas faltou o algo mais. Esse algo mais que ainda não existe no elenco.

E o Alerrandro, hein? O menino definitivamente tem estrela. E a fase tá tão boa que até o VAR tá torcendo por ele. Agora, imaginem esse menino jogando ao lado desse fora série? Prevejo muitos gols e Euros no fim do ano.

Rui Costa está trabalhando bem caladinho pra reforçar o elenco. Dois gringos já estão confirmados e mais um atacante, Luciano do flu, pode chegar também. Mas ainda falta a contratação do ano. Para buscar no aeroporto.

Sei que a grana tá bem curta. Mas é hora dos nossos torcedores bilionários colocarem a mão no bolso. A Tia Leila do Palmeiras faz isso todo dia. Então, bora assinar o cheque e colocá-lo na mão do Rui. Dá pra salvar o ano com uma bela conquista.

Pra quem esperava chegar na parada da Copa lutando pra não cair e eliminado de tudo, o copo está bem mais pra cheio. Bora, Galo!

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o Entre 4 Linhas > Facebook | Twitter | Instagram

2 comentários para “Copo meio cheio

  1. O Galo só não venceu ontem pq o juiz não quis expulsar 2 jogadores do SP que estavam amarelados.

    Gostaria muito de ver o Roger Guedes no Galo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *