Um time de frouxos

Publicado em Atlético, Copa do Brasil, Cruzeiro, Futebol
atletico cruzeiro copa do brasil 2019
(Foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Por Fernando Gregori – @ferdsmg)

Imagine uma empresa que está prestes a fechar um grande negócio. Um dos maiores de sua história, que pode render milhões, coloca-la em um novo patamar no mercado e além disso, destruir seu maior concorrente. Esse grande negócio pode ser fechado em uma reunião que vai durar em torno de 90 minutos. A empresa teve 1 mês para se preparar para essa reunião. Mas o presidente dessa empresa decide que a reunião não é tão importante assim e resolve passear pela Europa no mesmo período que seus subordinados se preparavam para a grande reunião.

Sem a presença do presidente, a reunião dá errada e o grande negócio acaba de vez. A empresa perde milhões, o mercado a trata como chacota e o concorrente festeja. De quem é a culpa? Do presidente que não colocou a empresa como prioridade máxima ou dos subordinados, que sem um líder para motiva-los perderam o foco e ligaram o f****-se?

Essa situação hipotética nunca aconteceria no mundo dos negócios, mas aconteceu no mundo do futebol. Aconteceu ontem. Aconteceu com o Galo. Há tempos estamos alertando para a completa ausência de ambição da gestão do Sette Câmara. E ontem foi o ápice dessa apatia.

Ontem foi a maior prova de que o nosso digníssimo presidente não liga a mínima para o CAM, para nossa história, nossa tradição, nossa imagem ou para nós, torcedores. Ele só liga para ele mesmo e para o ego dele. O Galo do Sette Câmara é um clube sem liderança alguma. Um clube destinado a ser coadjuvante em nome de uma suposta austeridade que não aparece. Um clube que não tem a mínima ideia de sua importância social, vide suas manifestações públicas (ou a ausência delas). Um clube frouxo!

É impossível assistir ao jogo de ontem e não sentir ânsia de vômito com o descaso com que diretoria e jogadores trataram essa decisão. Pela segunda vez na história o destino colocou nas mãos do Galo o futuro do rival. Pela segunda vez o Galo se mostrou covarde e frouxo.

Hoje temos um time tão absorto e tão alienado das coisas do Galo, que nem mesmo a notícia da aposentadoria precoce do Adilson, por causa de uma grave doença, foi capaz de motivar jogadores e comissão técnica para o jogo mais importante da temporada. Pelo contrário. Entraram em campo como se fosse um casados x solteiros, depois de uma bela feijoada. Frouxos!

Nenhum jogador demonstrou vontade de ganhar, vontade de fazer história, vontade de pelo menos não dar vexame. E como deram vexame. Vexame histórico. Perdemos de goleada de um time falido, combalido, humilhado e envolvido com a polícia. Perdemos de 3 de um time com salários atrasados e jogador entrando na justiça contra o próprio time.

Não teve indignação, não teve declaração raivosa após o jogo, não teve nem mesmo uma briga em campo, pra mostrar como eles estavam putos de tomar uma goleada. Frouxos!

Enquanto isso, nosso amado presidente curtia o verão na Espanha, acompanhando seu pimpolho nos circuitos de corrida europeus. Uma demonstração definitiva de quais são as prioridades dessa gestão. Do quanto eles se importam com o CAM e com a torcida.
Some-se a essa atitude do presidente, a covardia dos jogadores e a incompetência de um jovem treinador, que parece não ter assistido a um único jogo do rival, e teremos o vexame completo.

Se a torcida do Galo tivesse vergonha na cara faria o movimento Público 0 pelo restante da temporada. Mostrar para os frouxos que hoje comandam o clube que a essa farra tem que acabar. Ou eles acabam com o Galo.

Mas como sei que a torcida do Galo não tem vergonha, quarta feira o Horto estará lotado. 20 mil Atleticanos estarão lá para cantar e empurrar mais uma vez um time de frouxos, de um presidente frouxo.

Que estes 20 mil Atleticanos transformem o Horto em um inferno, não para apenas para o rival e mais para o próprio Galo. Que mostrem a esses jogadores sem alma, sem raça, sem ambição, que não somos como eles. Que mostrem aos membros da diretoria que eles não são mais bem-vindos entre nós. Que essas pessoas que estão acabando com o Galo Forte e Vingador entendam de uma vez por todas que eles podem ser frouxos, mas nós nunca seremos.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.
Siga o Entre 4 Linhas no Twitter

11 comentários para “Um time de frouxos

  1. me solidarizo 100% com o texto ….. SETTE CÂMARA ( FURADA) FORA ….. e contratem um treinador de verdade e mandem uma boa parte desse elenco de come e dorme para o olho da RUA

  2. Vergonha, dá nojo desse time e principalmente dessa diretoria e.presidência! Copa do Brasil já era! Mais.uma vez quando tem a chance de afundar essa porcaria de cruzeiro, o Galo entrega e ressuscita essa praga! Enquanto esse.lixo.de.presidente permanecer com sua política traidora de economizar, vamos pagar micos e ficar sem ganhar dessa bosta azul! Pra mim já deu, parei por aqui! Volto.em 2020, quando esse time tiver técnico e jogadores que prestem! Há mais mistérios no mundo podre do futebol do que sonha vã filosofia… Quando o Galo entregou (vendeu) o maldito jogo do 6 a 1, meses depois fazia a sua maior e melhor contratação da vida ao trazer o Bruxo, que nos deu em contrapartida também o maior título de nossa história! Mas a diferença é que tínhamos técnico, diretor e presidente, além de um bom elenco onde R10 veio ser a cereja do bolo! Pagamos com juros e correção monetária aquele 6 a 1 com goleada em cima das marias no Mineiro e título em rede nacional em cima delas, além da Libertadores. Agora com esse 7(1) Câmara, Rui Bosta, “Thiago Larghi 2” Santana, um elenco de várzea e uma torcidinha nutella de rede social ter esperanças de reverter o quadro como, me digam?! Saudades da sova da Galoucura no time de Valker e cia limitada em 2005 em pleno aeroporto! Tempos que não voltam mais….

  3. Time pequeno, 120 anos e pasmem, 3 títulos importante! Sem história, querem comparar com o único grande de MG? só temos 15 grandes conquistas…kkkkkk

  4. Excelente comentário, reflete exatamente o que ocorre nos bastidores do Caquético Mineiro! Um presidente que entende tanto de futebol como astrofisica, um conselho omisso, decadente, ultrapassado, juntando a tudo isto um time ais para o nível de série B, desde o Goleiro que vive de saudosismos até o centro avante, ingredientes mais do que suficientes para uma tragedia anunciada! Aproveita a oportunidade e da uma renovada neste elenco, reduzindo a folha de pgto, pois títulos que é bom, somente os dos protestos em cartórios……………

  5. Marcelo Neto Desistam do futebol frangas, é fracasso consolidado! Na pior crise do Cruzeiro vcs levam 3, da outra vez quando poderia rebaixar o clube, tomaram 6! Isso é um clube de futebol? Existe isso em outro estado? Existe isso em outra parte do mundo? Um clube fadado ao fracasso e com tanto histórico de humilhações? Até quando irão viver de historinhas, de inventar placares, de iludir q 1 é maior q 6, de comemorar crise política do outro, de previsões frustadas? 😂😂😂

  6. O blogueiro é um brincalhão. Se dirigir dessa forma ao Maior de Minas, tentando denegrir sua imagem é uma tremenda falta de conhecimento e inveja. Vcs sempre serão pequenos, pois não têm torcida, não tem dirigentes, não têm títulos e se ainda por cima não aceitam que são menores. É de dar dó!…

    1. A mariazinha toda assanhada em tirar o Galo pela primeira vez na historia. Coitada, deve estar entalada com 86, 93, 99 e principalmente 2014, onde o Brasil inteiro viu duas vitórias acachapantes em cima do Cuguloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *