Festival de design contagia BH em sua 4a. edição

Publicado em Cultura, Design, Moda

A partir de hoje, BH vira a capital do design no Brasil. É que começa o DMAIS Design, que até o dia 25 deste mês irá contagiar a cidade com mais de 100 eventos, como lançamento de produtos, exposições, intervenções, e muito mais. Como nas últimas edições, o festival de design abre diálogo com os diversos fazeres da área, como a arte, a joalheria e, claro, a moda.

O idealizador do evento é o empresário Renato Tomasi, que se inspirou na tradicional semana de design em Milão para dar vida à iniciativa. “Queremos realmente criar um calendário que discuta e apresente design, gerando negócios e atraindo turistas, assim como acontece nas principais semanas de design do mundo. É importante que o design contagie. O DMAIS é o período em que a comunidade do design ganha vida em BH”, revela Tomasi.

Festival de design conta com forte apoio e participantes ecléticos

Festival de design DMAIS Design contagia BH
Projeto do QG do DMAIS Design, com ambientes criados por um coletivo de arquitetos que ficarão expostos no BH Shopping

Nesta edição, o festival de design conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Não é para menos, já que o design é um dos maiores agregadores de valor da economia e está presente em tudo que nos cerca.

Dentre as novidades do DMAIS, está o QG do festival, com projeto assinado pelo grupo de arquitetos Coletivo P, que fica no BH Shopping. A mostra de decoração Modernos Eternos, que mescla o vintage e o contemporâneo, também integra a programação. Tudo isso será em paralelo com os eventos dos mais de 100 participantes do ramo de arquitetura e decoração, como Tom sobre Tom, Líder Interiores e Arca Conceito.

Moda tem presença forte no festival de design

A marca mineira Coven leva suas cores dos tricôs para os interiores em festival de design
A Coven lança sua linha home durante o DMAIS Design, inspirada na arte contemporânea do brasileiro Cildo Meireles

A Coven, conhecida por seus tricôs contemporâneos, vai ressaltar sua ligação com a arte durante o DMAIS Design. A marca vai inaugurar um mural ilustrado na fachada de sua loja em Lourdes, assinado pelo coletivo 4e25. A troca da marca com o design também marca presença, já que a linha de objetos para a casa será lançada na mesma ocasião. Jogos americanos, passadeiras e mantas tecidos em jacquard e fios nobres prometem ser desejo absoluto.

A Jardin, da estilista Bhárbara Renault, também colocará sua novíssima loja no circuito do festival de design. Em todos os dias do DMAIS, a loja contará com uma instalação feita pelos arquitetos Ana Bahia, Felipe Soares e Sarah James. E, no dia 24, os acessórios serão o destaque da loja. Acontecerá um mercado de moda com as peças de designers mineiros. Os acessórios únicos de Suka Braga, Carlos Penna, Fernanda Torquett, Mayara Leão e Copella se juntam aos sapatos da NUU Shoes e do Estúdio NHNH. Não resta dúvidas de que o design mineiro estará muito bem representado!

Fotos: Reprodução/DMAIS Design e Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*