6ª Expovet 2017: feira de negócios vem para fomentar o mercado pet

Publicado em

 

Neste fim de semana a capital mineira recebe a 6ª edição da Expovet,  feira de negócios direcionada exclusivamente para profissionais do segmento pet e vet, entre eles  lojistas, pet shops, médicos veterinários, clínicas, criadores, ONGs e estudantes de medicina veterinária. O objetivo é fomentar o mercado, tendo em vista que Minas Gerais já ocupa o posto de segunda maior economia nacional, com mais de 4.700 clínicas e pets shops, perdendo apenas para São Paulo.
No ano passado, o evento atraiu visitantes de mais de 170 cidades do interior de Minas e de 16 estados. A edição de 2017 promete aumentar esses números, pois vem com uma programação ainda mais completa. “Além de ampliarmos o espaço e o número de expositores e marcas envolvidas, trabalhamos para que os participantes encontrem no mesmo local importantes ferramentas para aperfeiçoamento profissional”, destaca Fabiana Braz, coordenadora da Expovet.

TENDÊNCIAS

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de população de animais de estimação, com cerca de 132 milhões de pets – cães (52 milhões), aves (38 milhões), felinos (22 milhões) e peixes (18 milhões). De acordo com a Associação Brasileira da Industria de Produtos para Animas de Estimação (Abinpet), as principais tendências em 2017 do setor pet para as micro e pequenas empresas estão na prestação de serviços e lojas de pet shop, além do desenvolvimento de aplicativos para a busca de cuidadores e hotéis especializados. O setor pet é bastante resistente e se mantém no cenário de crise. Em 2016, o faturamento foi de R$ 18,9 bilhões, crescimento de 4,9% em relação a 2015.

OPORTUNIDADE DE PROFISSIONALIZAÇÃO

De acordo com Fabiana Braz, um dos maiores desafios do mercado pet  é a escassez de mão de obra qualificada, ou seja, uma necessidade urgente de capacitação dos profissionais que atuam na prestação de serviços. Tema que será abordado nas palestras e workshops que fazem parte da programação da Expovet 2017, principalmente no Ciclo Empreendedor. “Nosso objetivo é contribuir para que os participantes se qualifiquem e destaquem perante a concorrência”, diz.

NOVIDADES – PRODUTOS E SERVIÇOS

Nos 7 mil m² da feira, os visitantes irão encontrar fornecedores das áreas de alimentação, medicamentos, laboratórios, equipamentos e produtos de higiene e beleza. Ofurôs, cremes que alisam pelos, perfumes, roupas de festa, sapatos, dentre outros itens, serão apresentados aos donos dos pet shops como oportunidade de negócios. Sem contar que esses profissionais terão ainda novidades em equipamentos e outros serviços exclusivos que poderão ser oferecidos aos donos de animais de estimação.
Também haverá no local um espaço exclusivo dedicado aos Groomers que trarão técnicas diferenciadas de tosagem. Além de programação com palestras e workshops variados. “Atentos ao mercado em ascensão, os pet shops estão investindo em produtos criativos e diferenciados para ir além da demanda do consumidor, que está cada vez mais exigente e sempre à procura de novidades. A feira é uma oportunidade de adquirir produtos em primeira mão”, destaca Fabiana Braz.

CONGREVET 2017 

Além da feira de negócios, o evento receberá a terceira edição do Congresso Veterinário de Minas Gerais (Congrevet), voltado exclusivamente para estudantes e médicos veterinários. O Congrevet traz palestrantes nacionais e internacionais, especializados no ramo veterinário, que irão abordar temas relacionados a dermatologia, oncologia, nefroulogia, cirurgia e doenças infecciosas.

Agenda Expovet 2017:

Data: 7 a 9 de setembro
Local: Expominas – Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova
Endereço: Av. Amazonas, 6200, Gameleira – Belo Horizonte
Telefone: (31) 3444-9002
Informações: www.expovet.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*