Movimento Mineiro pelos Direitos Animais concorre a prêmio de cidadania

Publicado em


Criado em 2006, o Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) comemora o reconhecimento do trabalho realizado e pela primeira vez, concorre ao Prêmio Cidadania Metropolitana, promovido pelo Governo de Minas Gerais. Há doze anos o coletivo atua no estado,  especialmente na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre seus principais objetivos estão o fomento da participação popular nos processos de criação e de tomada de decisão das políticas públicas, pela perspectiva do desenvolvimento sustentável, atuado nas diversas macroesferas da saúde, educação e meio ambiente. Mais do que um catalisador de ações, o MMDA tem funcionado como um articulador e agente integrador de cidadãos, movimentos sociais diversos e poder público em geral. Além disso, também promove ações de educação ambiental visando públicos distintos, entre eles alunos do ensino formal, agentes comunitários de saúde e moradores de áreas consideradas como vulneráveis. Atualmente, o movimento conta com representantes estabelecidos em 22 dos 34 municípios da RMBH.

Sua atuação tem contribuído ativamente para a conscientização popular quanto à preservação dos recursos hídricos, fauna e flora no território metropolitano. E tem angariado avanços junto ao poder público, tais como  a criação do Grupo Especial de Defesa da Fauna (GEDEF / MPMG), da Delegacia de Proteção Animal, dos Centros de Castração Gratuita de Cães e Gatos, da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na sua Relação com os Animais no Conselho Municipal de Saúde, entre outros avanços.  A relação consciente e respeitosa entre humanos, meio ambiente e animais, é a única  garantia de um país saudável, sustentável e livre de maus-tratos.

Saiba mais:

Ao todo participam 47 entidades.

A definição dos 10 premiados se dará por votação popular na internet, no período de 9 a 19 de novembro, no site www.agenciarmbh.mg.gov.br

INSTRUÇÕES PARA VOTAR NO MMDA (nº 31):

Após ler e conhecer ao final desta um pouco mais sobre o trabalho do MMDA, entre no site a seguir. Ao abrir a aba, complete os campos indicando o nº 31 onde solicitar “Digite aqui o número da instituição referente ao seu voto”. Clique em votar.
http://www.agenciarmbh.mg.gov.br/premio-votacao/

O reconhecimento de nosso trabalho pela população e premiação pelo Governo de Minas Gerais será instrumento para novas conquistas em prol dos animais.

Contamos com seu voto e nossa indicação a esta premiação ao máximo de pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*