Concurso ‘Criança legal cuida de seu animal’ premia melhores desenhos e redações

Publicado em

Educação vem mesmo de berço. Tanto que o tema escolhido para o 1º Concurso de Redação e Desenho da Associação Bichos Gerais é ‘Criança legal cuida do seu animal’. A premiação prevista para domingo, 17 de dezembro, na escolinha Bispo de Maura, localizada em Ribeirão das Neves, contará com diversas atrações, entre elas teatro e brincadeiras.

No concurso de desenho poderão participar crianças entre  7 e 10 anos, já no de redação, apenas alunos com idade entre 11 e 12 anos.  Os dois melhores em cada categoria serão premiados com um tablet. “Atuamos na Vila há nove anos e sempre buscamos estimular a consciência de respeito a todas as formas de vida”, diz Helenice Machado Mendes, presidente da Associação Bichos Gerais. Segundo ela, o tema vai ao encontro do ambiente social que é extremamente carente e onde é muito comum atos de agressões e crueldades não só contra os animais, mas também entre os próprios moradores.

Desde  2005,  a Associação Bichos Gerais realiza  a castração gratuita  de cães e gatos na Vila Bispo. Em 2008 a criação do Núcleo de Atendimento Veterinário (NAV) reforçou a atividade. Desde então, cerca de 12 mil animais receberam atendimento veterinário gratuito e outros 4800 foram esterilizados. “Muitos animais vivem  soltos pelas ruas e os que têm dono não possuem nenhuma assistência veterinária devido à falta de recursos de seus tutores”, diz Helenice. O trabalho veterinário disponibilizado   é realizado por profissionais  contratados pela ONG, que chega a fazer 40 atendimentos semanais, além das castrações.  “A sustentabilidade do projeto depende exclusivamente dos recursos gerados pelos serviços da clínica veterinária da Bichos Gerais em BH”, informou Helenice.

 

CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO BICHOS GERAIS

https://www.facebook.com/abichosgerais

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*