E o nosso Muro da Gentileza?

Publicado em
Muro da Gentileza.jpg
O “Muro da Gentileza” fica na Brasil com Pernambuco, só que em Campo Grande (MS)

Em um belo dia, um iraniano colocou ganchos em um muro, pendurou roupas e escreveu: “Se você não precisa, deixe aqui. Se você precisa, leve.” Simples assim. Foi o start para colocar a solidariedade em prática. A ideia está sendo disseminada pelo mundo e bem que poderia ser multiplicada por aqui, em terras belo-horizontinas. E não é que nesta semana circulou pelas redes sociais uma foto do que seria o nosso muro da gentileza? A descrição da foto revela que o tal muro estaria na esquina da avenida Brasil com rua Pernambuco.

Assim que soube da notícia, corri em direção ao endereço, contudo, tive que me contentar em guardar o bloquinho de anotações e a caneta. Depois de conversar com alguns comerciantes da região e moradores, percebi que não era ali a versão mineira do muro. Na verdade, o Muro da Gentileza que está na foto fica a 1.276 quilômetros de BH: na rua (e não avenida) Brasil, quase esquina com rua Pernambuco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Foi iniciativa da Associação Pestalozzi de lá. Bem que a ideia poderia vingar por aqui (de verdade!).

 

2 comentários para “E o nosso Muro da Gentileza?

  1. Que ação linda, delicada e exemplar!!! Estou “contaminada” com esse amor pelo urbano! Vou tentar estimular outras pessoas e instituições a fazerem o mesmo. Rafael, obrigada por nos brindar com essa delicadeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *