Mirante do Mangabeiras vai ganhar uma tirolesa de 800 metros

Publicado em
Mirante do Mangabeiras: vai ganhar bar, lanchonete e uma tirolesa de 800 metros

Já imaginou descer de tirolesa do Mirante do Mangabeiras até o parque? Em breve, você poderá desfrutar de tamanha aventura. A empresa Espaço Mangabeiras, vitoriosa no processo de licitação da prefeitura, vai implantar o “brinquedinho”, que está sendo anunciado como a maior tirolesa em extensão de Minas Gerais, com 800 metros. Como é descida, a velocidade pode alcançar 100 quilômetros por hora. A previsão inicial é que as obras estejam prontas em agosto deste ano.

Sem dúvida é uma grande notícia, pois o mirante, mesmo após a reforma de 2012, que o transformou em um espaço habitável, já estava precisando de um upgrade, sobretudo, de serviços. Por mais que a vista compense, não há grandes motivos para que os visitantes permaneçam um longo período por lá. Fazer um lanche, por exemplo, é tarefa complicada, já que os carrinhos de comida não podem acessar o espaço. E é aí que vem o pulo do gato. A reboque da novidade do equipamento radical, a empresa anunciou que irá instalar uma lanchonete e um bar, além de rede wi-fi. A entrada para o mirante continuará gratuita. Apenas o uso da tirolesa será cobrado, mas a empresa ainda não definiu o valor.

20 comentários para “Mirante do Mangabeiras vai ganhar uma tirolesa de 800 metros

  1. A empresa Espaço Mangabeiras anunciou que irá instalar uma lanchonete e um bar, além de rede wi-fi. Terá também o espaço MACONHA ??? Afinal ali é o point da galera que curte um baseado., ou será que a empresa esqueceu disso??? Não frequento, lugar nefasto!!!

    1. Resposta para José Hilton Santos . A maconha ainda vai se tornar legal no mundo meu caro, a sociedade avança pra isso, se vc vive com um pensamento retrograda pra nao entender isso, sinto muito.

    2. É justamente pra acabar com esse tipo de coisa e aproveitar o lugar turística e economicamente, Sr crítico. Tem gente que não faz porra nenhuma não melhora em nada as coisas mas está sempre pronto a criticar iniciativas alheias…vsf

    3. gente que fala mal de maconha como se fosse o diabo só demonstra nunca ter fumado nem conhecer ninguém que fuma, mas ser sem cultura é a regra aqui. não vá na California nem pra Europa amigo, seu lugar é no 3º mundo mesmo

  2. Que legal! Finalmente vou poder realizar um grande desejo e de quebra, ainda comemorar dois anos de casado, pois em agosto farei dois anos de casada. Aguardando muito ansiosa.

  3. Deveriam oferecer para iniciativa privada um projeto de um bondinho no alto da serra do curral, seria a grande atração de BH. O final seria no parque das aguas no parque das mangabeiras.

  4. Acho a ideia ótima, assim terá mais segurança na área, só não pode cobrar um preço exorbitante.

    Aproveitando a oportunidade, porque não sabia como enviar esta opinião: A PMBH e o Estado de Minas podiam fazer o Rodoanel nos moldes de SP, para aliviar o anel rodoviário e centro da cidade. Partindo da BR040 na saída de BH para Rio, fazer nos 2 sentidos, Vitória e Brasília contornando a serra. Sei que pessoal do meio ambiente a princípio serão contra. Mas dependendo do projeto sem maiores estragos à natureza tudo fica mais fácil. Pode ser através de grandes viadutos para não prejudicar tanto a natureza, fica caro mas é a solução.

  5. O Canadá, conhecido pelo respeito e seriedade que trata suas questões ambientais, possui em um dos seus parques, a maior e mais rápida Tirolesa da América do Norte. Fica em Calgary, no Parque Olímpico do Canadá. No vídeo anexo, o youtuber mineiro, Marco Túlio, do canal AuthenticGames, apresenta a estrutura e acesso a tirolesa do parque. Pelo que li em matéria do jornal Estado de Minas, o projeto para o Parque das Mangabeiras será similar em estrutura e segurança, sem afetar o meio-ambiente. Não consegui entender as manifestações contrárias a implantação do projeto que vai trazer mais uma atividade de lazer para nossa cidade, que anda tão carente e sem opção… veja esse vídeo: https://youtu.be/pH8XqAV2A7U

  6. Sou belorizontino de nascença! Tenho 64 anos e ja percorri a Serra do Curral de ponta a ponta. Fico feliz com essa iniciativa, o entorno de BH, até 200km, é considerado a Califórnia brasileira, essa iniciativa preenche um buraco para os esportes radicais na nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *