Saiba quais são os bairros de BH com os melhores e os piores índices de desenvolvimento humano

Publicado em

Um estudo feito por pesquisadores da UFMG revela o que pode ser ratificado durante um simples passeio pela capital mineira: BH é uma metrópole marcada pela desigualdade social. A análise leva em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que segue três parâmetros do IDH global: longevidade, educação e renda.

A cidade possui 487 bairros, de acordo com o Censo Demográfico de 2010. Ela aparece na vigésima posição (0,810) no Ranking do IDHM Municípios 2010.  No IDH Global, o Brasil figura na 75º colocação (0,755).  O índice vai de 0 (mais baixo) até 1 (mas alto desenvolvimento humano). A revista eletrônica Transite da UFMG divulgou um vídeo sobre o estudo dos bairros da cidade. Confira.

BH vista de cima

| BH vista de cima |Se os bairros de Belo Horizonte fossem países e comparássemos seus IDHs, uma única rua separaria a Suíça da África do Sul. A desigualdade entre os bairros é tão grande que pode ser observada do alto. Confira no vídeo e leia mais no site: http://transite.fafich.ufmg.br/idh-bairros-de-belo-horizonte/

Publicado por Transite em Terça, 23 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*