Saiba quem são os prováveis candidatos à reitoria da UFMG

Publicado em


A Universidade Federal de Minas Gerais vive momentos distintos em um mesmo ano. Em julho sediou a 69ª Reunião da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência. Considerado o maior evento cientifico da América Latina, o congresso reuniu milhares de estudantes e pesquisadores do Brasil e de outros países. Outro ponto alto foi que a UFMG atingiu nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Por outro lado, os cortes que atingem em cheio as instituições federais, como não poderia ser diferente, alcançou também a maior universidade do estado. Se isso não bastasse, cresce o número de estudantes angustiados em meio à crise econômica e às pressões acadêmicas.

Enquanto isso, os bastidores da universidade estão agitados. Em novembro será eleita a nova reitoria que comandará a instituição pelos próximos quatro anos. Jaime Arturo Ramírez, atual reitor, deve concorrer ao segundo mandato. Já nos próximos dias ele deve se licenciar.

A diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Andrea Mara Macedo, também pode entrar na disputa. É o caso também de Renato de Lima Santos, diretor da Escola de Veterinária. Uma quarta candidatura ainda está sendo definida. Difícil apontar um vencedor, mas é fácil prever que terá inúmeros desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*