Cidade do Circo já tem data para ser inaugurada

Publicado em

Já se passaram quase cinco anos do anúncio de que a antiga Estação Ferroviária da Gameleira, construída em 1917, receberia a Escola Livre do Circo. O lugar estava caindo aos pedaços depois de mais de três décadas de abandono. Em 2014, o telhado foi reformado. Agora, tudo indica que a lona, de fato, será estendida nos próximos meses.

O governo do estado assinou o aporte de 200 mil reais para realizar a terraplanagem e adequar as instalações hidráulica e elétrica. O projeto foi rebatizado de Cidade do Circo e vai abrigar escola, cursos de capacitação e acervos bibliográficos e fotográficos sobre a cultura circense.

Sula Mavrudis, presidente da Rede de Apoio ao Circo, espera por essa notícia há, aproximadamente, 30 anos. “Trata-se de uma batalha antiga pelos direitos fundamentais das famílias circenses, que no estado pode alcançar cerca de 1,5 mil pessoas”, afirma a diretora de teatro. A expectativa é de que os circenses comecem a ocupar o lugar no dia 27 de março, Dia Nacional do Circo. Vai ter festa, sim, senhor!

5 comentários para “Cidade do Circo já tem data para ser inaugurada

  1. Torço muito para q vcs realizem esse sonho. A nossa sociedade anseia por momentos de lazer saudável e merece conhecer de fato a cultura circense. Bênçãos e sucesso nesse novo espetáculo!!!

  2. Trabalho aqui em frente, na Funed, e depois de longos anos de espera, a boa notícia. A arte circense vai ocupar este espaço, sejam bem vindo vizinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *