O Carnaval de BH atraiu quase 4 milhões de pessoas. Confira os números da festa

Publicado em

 

Aluizer Malab, presidente da Belotur: “A cidade funcionou durante o Carnaval”

Em março, a PBH já começa a pensar o Carnaval BH 2019. Isso mesmo. A festa cresce de maneira vertiginosa. Por isso, a preparação deve começar o quanto antes. Durante a apresentação dos números da festa deste ano, o prefeito Alexandre Kalil não falou muito, mas mandou o recado para o seu secretariado. Em 2019, avisou o prefeito, “não terá expectativa tímida de crescimento” e completou: “O Brasil vai migrar para o segundo melhor Carnaval do país”. Em 2018, 3,8 milhões de pessoas participaram da festa que teve 410 blocos de rua, 9 palcos, com 76 atrações. Ao todo, foram 118 eventos carnavalescos.

O trânsito incomodou quem não estava participando da festa, contudo, a BH Trans avaliou como positiva as quase 2 mil intervenções no tráfego por causa dos cortejos. Houve queda de 42% nos furtos e, de acordo com a PM, a maioria das ações foram preventivas. Sobre as denúncias de truculência por parte da PM, a corporação avisou que os casos serão direcionados à Corregedoria da Polícia Militar.

Conforme pesquisa coordenada pelo Observatório do Turismo, foram entrevistadas 1600 pessoas durante o período. E o resultado mostrou que 80,4% dos visitantes e 77,7% dos moradores avaliaram que o Carnaval superou ou atendeu plenamente suas expectativas. Segundo Aluizer Malab, presidente da Belotur, “a cidade funcionou durante o Carnaval”, apesar das reclamações sobre o trânsito. Pelo visto, em 2019 o público será ainda maior. E, agora, a prefeitura tem a obrigação de acompanhar todo esse crescimento. Eis o desafio!

O Carnaval BH 2018 em números

3,8 milhões de pessoas

410 blocos de rua

11 blocos caricatos

9 palcos, com 76 atrações

6 escolas de samba

1,5 mil toneladas de lixo recolhido

9,6 mil ambulantes

1,860 intervenções no trânsito

61% foi a taxa de ocupações nos hotéis

42% foi a redução de furtos

R$ 9 milhões de patrocínio injetados pela Skol e Uber

R$ 640 milhões foram movimentados

Fonte: PBH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *