Apenas 7% dos bairros de Belo Horizonte contam com serviço de coleta seletiva domiciliar

Publicado em

Belo Horizonte tem que avançar em muitas questões, uma delas trata da coleta seletiva domiciliar. Conforme a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), apenas 7% dos 487 bairros da cidade são atendimentos pelo serviço. Isso equivale a 390 mil pessoas que vivem em 125 mil domicílios. A coleta é feita porta a porta uma vez por semana, a partir das 8h da manhã.

Ainda de acordo com o órgão, todos os meses são recolhidos cerca de 520 toneladas de resíduos recicláveis, como papel, metal, plástico e vidro. A SLU calcula que 35% do lixo doméstico e público são de materiais que podem ser reaproveitados.

O lixo que os moradores separam é levado para associações ou cooperativas de catadores e trabalhadores que lidam com esse tipo de resíduo. Conforme a SLU existe o plano de ampliar a abrangência da coleta seletiva domiciliar em BH. “Já existem recursos previstos no Fundo Municipal de Saneamento para este ano”, informou a superintendência, em nota. Sim, temos muito o que avançar. Confira aqui a lista dos 36 bairros atendidos pelo serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *