Saiba mais sobre o rotativo digital que entra em operação na próxima semana

Publicado em

Um antigo projeto da BH Trans, enfim, será colocado em prática a partir da próxima semana: o rotativo digital. Aos poucos, as tradicionais folhinhas azuis deixarão de circular e os motoristas poderão pagar pelo tempo de estacionamento usando um aplicativo. Não é difícil de entender a novidade. Usando um smartphone, o motorista poderá comprar créditos que serão debitados diretamente de uma conta bancária cadastrada. O condutor será notificado pelo mesmo aplicativo quando o tempo de permanência estiver expirando.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Blog Retratos da Cidade, as regras de uso das vagas de rotativo serão as mesmas. A empresa já avisou também que vai tentar coibir a prática de adquirir mais créditos ao final do prazo de permanência, sem que o veículo seja retirado do local. Afinal, como diz o serviço, trata-se de um rotativo, cuja ideia é que as vagas sejam compartilhadas e não “fidelizadas”. O blog apurou ainda que os valores permanecerão os mesmos. Postos de venda serão espalhados pela cidade para atender quem, por algum motivo, não tiver acesso à internet ou smartphone.

Com a mudança, a empresa de trânsito quer também coibir o comércio paralelo de flanelinhas. Por isso, só será permitido o cadastro de até duas placas de veículo por CPF. Assim, a ideia é que o gerenciamento das vagas fique apenas nas mãos dos fiscais de trânsito. Aliás, para que a novidade funcione e haja um revezamento nas vagas,  a BH Trans terá de intensificar a fiscalização. De acordo com a empresa, os agentes que andavam sumidos das ruas – já que desde 2009, a empresa foi proibida de multar – serão os responsáveis por conferir se os motoristas estão burlando o sistema. Em outras palavras, para dar certo os condutores também devem cooperar.

3 comentários para “Saiba mais sobre o rotativo digital que entra em operação na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *