Novidade em BH: Aplicativo permite que motorista reserve vaga em estacionamento

Publicado em

Os motoristas ganharam recentemente mais uma opção de aplicativo para facilitar a vida no trânsito. Batizado de Vagow, a ferramenta permite que o condutor, antes de sair de casa, reserve uma vaga em algum estacionamento próximo ao seu destino. De acordo com os idealizadores, o app reduz em até meia hora o tempo gasto no trânsito. A tecnologia possibilita ainda que a permanência no estabelecimento seja paga via cartão de crédito, algo não muito usual entre os estabelecimentos da cidade

A ferramenta foi idealizada pelo empresário Eduardo Lopes.“Percebemos que parte do caos no  trânsito se dá à quantidade de veículos estacionados em locais de circulação, travando ainda mais o fluxo. Pensamos, então: o que faz este motorista parar na via ao invés de optar pela segurança de um estacionamento? A resposta foi o tempo”, explica.

Estudo realizado ano passado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontou que BH é a cidade com maior relação veículo/habitante do Brasil, com, aproximadamente, 1.780 milhão veículos em circulação. A BH Trans disponibiliza 120 mil vagas – entre físicas e rotativas. O app, disponível para IOS e Android, é gratuito para os motoristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *